Pelo segundo ano consecutivo a Cia. Palhaça Sem Lona trás a Porto Alegre para ministrar a oficina de palhaço: "Palhaceando a Existência" o palhaço espanhol Ivan Prado, porta voz da organização Palhaços em Rebeldía. A oficina aconteceu na Casa de Cultura Mário Quintana e integra a parceria firmada entre a Cia Palhaça Sem Lona e a organização Palhaços em Rebeldia. Nesta segunda edição houve exibição de dois documentários: um de Pallaços en Rebeldía em Chiapas, intitulado: "Caminando La Risa", e outro do grupo Vagamundo Teatro, representado por Daniel Lucas, chamado: "Nas Margens do Riso: Quilombos de alegria e luta", onde Daniel mostra a passagem do palhaço Rabito por comunidades Quilombolas do estado do RS.

Após a exibição dos filmes houve um bate papo sobre a função social do palhaço e como podemos atuar a favor de transformações no mundo.

Palasos en Rebeldía é uma organização internacional que atua em diversas zonas de conflito pelo mundo, com a missão de apoiar movimentos de resistência frente ao avanço capitalista. No ano de 2014, quando a Cia Palhaça Sem Lona, tras Ivan Prado pela primeira vez ao Estado, depois de realizar a oficina em Porto Alegre, ambos firmam uma parceria onde a cia palhaça Sem Lona passa a apoiuar as ações realizadas por Pallaços en Rebeldia, junto ao MST e com comunidades indigenas que lutam pela terra. Em junho de 2014 Lia Motta embarca em missão à Campo Grande junto de Ivan Prado, para irem ao encontro das comunidades indigenas em luta no estado do MS.

Em 2015 as ações se intensificam aqui no Estado junto ao MST com quem Lia Motta já realizou diversas intervenções em acampamentos e viajou até o estado de Goiás para apresentar o espetáculo Bem-te-Vida Marmotta no 2º ENERA - Encontro Nacional Dos Educadores e das Educadoras da Refórma Agrária.

Em janeiro de 2016 Ivan Prado retorna ao Estado do RS para ministrar uma oficina de 10 dias junto ao MST/RS.

E assim seguimos, fazendo rir, lutando por um mundo mais humano, mais gentil, mais amoroso. E assim seguimos plantando alegria, semeando sonhos e criando laços.

Avante palhaços e palhaças do mundo! 

Vamos conversar? Entre em contato!

E-mail: contato@palhacasemlona.com.br
Telefone: (51) 8240-1440
Entrar em contato