1ª Mostra Tua Graça Palhaça

 homenageia artistas no mês da mulher

 

Projeto Território de Riso, da Cia Palhaça Sem Lona, realizará quatro monólogos com atrizes locais e com a portuguesa Eva Ribeiro, que ainda ministrará uma oficina de clown durante o evento

 

 

Empoderar as mulheres é o principal objetivo da 1ª mostra Tua Graça Palhaça, que acontece durante todo o mês de março em Porto Alegre, incluindo quatro espetáculos/monólogos femininos, com três palhaças locais e uma Internacional. A artista Eva Ribeiro (Portugal) é a convidada especial do evento pioneiro no Estado, que integra o Projeto Território de Riso, da Cia. Palhaça Sem Lona. Ela vem à Capital para ministrar uma oficina de palhaço, que se realiza na última semana do mês.

 

Em sua primeira edição, a Mostra tem como principal objetivo dar voz aos movimentos e demais ações ligadas ao Dia Internacional da Mulher, com foco no trabalho de palhaças femininas, dando, assim, visibilidade a estas artistas, que desbravam espaço em um segmento das artes até então voltado para o universo masculino. “Queremos unir forças e valorizar o trabalho das mulheres palhaças”, explica a realizadora, Lia Motta. Ela ressalta que o Projeto Território de Riso se caracteriza por realizar trocas entre palhaços de diversas formas, seja com oficinas, debates, mostras de filmes e espetáculos, entre outros.

 

A 1ª mostra Tua Graça Palhaça acontece nos quatro finais de semana do Mês da Mulher, com dois espetáculos de rua (Bem Te Vi Marmotta, com Lia Motta; e Vendo Graça, com Janaína Lima) e dois de sala (Amostra Grátis, com Ana Fuchs; e Madame Kill, com Eva Ribeiro), intercalados.

 

De 21 a 25 de março (das 18h30min às 22h30min), a artista portuguesa Eva Ribeiro ministra a oficina Palhaceando Emoções, na sala da Ação Educativa do Centro Histórico Cultural Santa Casa. A programação completa está disponível no site: www.palhacasemlona.com.br

Vamos conversar? Entre em contato!

E-mail: contato@palhacasemlona.com.br
Telefone: (51) 8240-1440
Entrar em contato